Você conhece a história do cinema?

Nos meus anos dando aula eu sempre percebi que muitos dos meus alunos mesmo sendo fãs de cinema conhecem muito dos filmes que estão saindo na sua época, e até alguns dos clássicos. Mas poucos sabem realmente da história do cinema em si.

Saber em qual ano foi feita a primeira exibição no Brasil, quando os grandes estúdios começaram, quais foram os primeiros prêmios e o motivo deles existirem dá ao crítico uma visão muito maior do que apenas saber como as produções são feitas hoje. Saber da história do cinema lhe da base para entender a evolução dos efeitos que eram usados, da importância que o som tem para cada filme. Dos estilos que grandes diretores adotaram e até inventaram que hoje são usados a exaustão.

Tendo observado essa necessidade montei o Guia da História do Cinema. Nele você achará todos os principais eventos, personalidades e filmes que marcaram cada ano, desde 1895 até 2009.

E como resolvi criar o curso online de crítica da Cinema, resolvi disponibilizar o Guia da História do Cinema de graça para quem quiser ter esse conhecimento.

Isso mesmo de graça, você faz o cadastro e ganha o Guia da História do Cinema.

Porque distribuir de graça?

Simples, esse conhecimento pode ser muito útil para várias pessoas, desde o cinéfilo que tem curiosidade de aprender mais sobre cinema, ao estudante que precisa de uma fonte de consulta até aos profissionais que já escrevem sobre o tema e querem mais informação.

Então como já falei acima, a coisa é bem simples. Você entra no link que está no final do texto, faz o seu cadastro que poderá fazer o download sem problema.

Clique aqui para fazer o download do Guia da Historia do Cinema